GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 25/08/2025

Vídeos: Reprodução Internet

 

CHUVAS TEMPESTUOSAS NO RIO GRANDE DO SUL:



 
   

 

 

 
 

    

     As chuvas registradas no Rio Grande do Sul provocaram estragos em 39 cidades, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do estado. Cerca de 561 pessoas tiveram que deixar suas casas.

     O Rio Grande do Sul sofre com alagamentos desde sexta-feira. O número de cidades impactadas pelas fortes chuvas saltou de 17 para 39 e a pior situação é em São Lourenço do Sul. Conforme a Defesa Civil, o município a 200 km ao sul de Porto Alegre reportou alagamentos e inundações em diversas áreas urbanas e rurais. Casas, estradas e instalações públicas foram danificadas, deixando 23 desabrigados e 500 desalojados.

     A prefeitura decretou calamidade pública e está distribuindo donativos. Em parceria com o governo do estado, a administração municipal de São Lourenço do Sul entregou centenas de cestas básicas, colchões, cobertores, roupas, produtos de limpeza e outros itens, de acordo com uma postagem no Instagram. Em Camaquã, a chuva provocou a interrupção na rodovia que liga a cidade à BR-116. A prefeitura abriu o asfalto para facilitar o escoamento da água.

     Na região central do estado, o grande volume de chuva em pouco tempo elevou rapidamente o nível do rio Vacacaí, em São Gabriel. Ruas e casas ficaram alagadas. Segundo a medição da Defesa Civil municipal, choveu 203 milímetros em apenas 24 horas.

     Outro município entre os mais impactados é São José do Norte. A localidade a 350 km ao sul da capital, informou alagamento na BR 101, na altura do km 350, e registrou cerca de 24 pessoas desalojadas. Cerca de 11 vôos do Aeroporto Salgado Filho foram cancelados e outros 28 tiveram atrasos.

     Em apenas 12 horas, o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registrou quase 83 mm de chuvas em Porto Alegre. As precipitações ocorreram das 23h de quinta-feira até às 11h de sexta. O volume corresponde a praticamente toda a média de chuva para o mês de agosto. Em Porto Alegre, algumas regiões da cidade chegaram a registrar mais de 120 milímetros de chuva nos últimos dias, o que é o volume equivalente à média esperada para todo o mês de agosto.



Fonte: Uol/ G1

    

LEIA TAMBÉM


 

 
        O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na segunda-feira (18) que decisões judiciais e leis estrangeiras não podem produzir efeitos no Brasil sem prévia análise pela autoridade brasileira competente, sob pena de violação da soberania nacional.
Após sua decisão contra a lei Magnitsky, em depoimento, Flávio Dino ironiza a queda da bolsa de valores, que causou prejuízos aos bancos brasileiros.
 

 

 
 

 

   
   

Falta de água em Guarujá e a Cava da Pedreira:

O sofrimento dos munícipes que não tem água para suas mais básicas necessidades diárias, em meio à burocracia de um projeto que resolveria o problema de uma vez por todas.

 
   
  Operações militares contra cartéis de drogas:

EUA acusam Maduro de liderar cartel e lança recompensa de U$ 50 milhões por sua captura. Venezuela mobiliza cerca de 4,5 milhões de milicianos para suposto confronto.

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97