QUEM SOMOS | EDITORIAL | FALE CONOSCO  

 

                                           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

JORNAL

REDE METRÓPOLE LITORAL

 

 

GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     REGIÃO     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA     |      INTERNACIONAL    |     PARCEIROS     |     DIVISÕES     |     PRODUTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

O PCO (PARTIDO DA CAUSA OPERÁRIA) REALIZARÁ ATO PARA COMEMORAR O ATAQUE DO HAMAS CONTRA ISRAEL, 07 DE OUTUBRO, EM SÃO PAULO.


 


 

 

 

PCO comemorará ataque do Hamas à Israel, em ato no Lago do Arouche, em São Paulo:

 

     O Partido da Causa Operária (PCO) marcou uma manifestação para comemorar os dois anos do que chama de "gloriosa" operação do Hamas. O ato público está previsto para o dia 7 de outubro, às 19h, no Largo do Arouche, no bairro República, na área central de São Paulo. O partido defendeu, em uma publicação na rede social X, que "7 de outubro será lembrado eternamente como um dos mais gloriosos dias da história. Neste dia, o povo de um pequeno país, de dentro de um campo de concentração financiado pelos governos mais poderosos da história, decidiu dar um basta".

     O partido considera que, de dentro da Faixa de Gaza, o Hamas lançou a operação Dilúvio de al-Aqsa e derrotou o Estado de Israel. "É uma das maiores conquistas dos oprimidos em toda a história", diz o PCO.

 

     O deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) protocolou nesta segunda-feira (29) uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para impedir o ato convocado pelo Partido da Causa Operária (PCO) em São Paulo. A manifestação está marcada para 7 de outubro, data que coincide com o segundo aniversário dos ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel, que deixaram cerca de 1,2 mil mortos.

 

     Na convocação divulgada nas redes sociais, o PCO se refere ao episódio como “resistência na Palestina” e homenageia supostos “mártires” da operação. O deputado, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), considera a iniciativa como “apologia ao terrorismo, incompatível com a Constituição e com a democracia”.

     Na representação, Zacarias pede que o MPF adote medidas para barrar a realização do ato e sua divulgação, além de congelar recursos destinados à manifestação. O parlamentar também solicita que a Procuradoria avalie a extinção do partido por afronta à ordem constitucional. “O terrorismo não pode ser relativizado nem tratado como expressão política legítima. O Brasil repudia o terrorismo em qualquer forma, e defender quem pratica tais crimes é atentar contra a democracia e os direitos humanos mais básicos”, declarou o deputado.

 

     Nós, do Jornal Rede Metrópole Litoral, tentamos conversar com algum dos representantes do partido, pelos telefones disponibilizados no site  do TSE, mas, não tivemos sucesso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA OS DETALHES SOBRE A CONDENAÇÃO DE JAIR BOLSONARO:


 


 

 

Julgamento de Bolsonaro:

 

Saiba como serão as penas de Bolsonaro. Com alta repercussão internacional, críticas sobre penas desproporcionais envolvem autos do julgamento.

 

 

 

 

 

 

 

FLÁVIO DINO IRONIZA QUEDA NA BOLSA DE VALORES APÓS SUAS DECISÕES SOBRE A MAGNITSKY


 


 

 

        O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na segunda-feira (18) que decisões judiciais e leis estrangeiras não podem produzir efeitos no Brasil sem prévia análise pela autoridade brasileira competente, sob pena de violação da soberania nacional.
Após sua decisão contra a lei Magnitsky, em depoimento, Flávio Dino ironiza a queda da bolsa de valores, que causou prejuízos aos bancos brasileiros.

 

 

 

 

 

 

CORRUPÇÃO NA COP30:


 


 

Investigação da Procuradoria Geral da República:

 

Segundo investigação, há fortes indícios de diversos crimes, além de corrupção em uma licitação do governo do Pará, relacionados à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, (COP 30).

 

 

 

 

 

 

 

MOTOCIATA COM BOLSONARO REÚNE MILHARES DE MOTOCICLISTAS.


 


 

 

 

 

 

 

Ex-presidente participa de motociata.

 

     O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça (29) de uma motociata com apoiadores pelas ruas de Brasília. Não houve discursos durante o evento. Por volta das 15h, Bolsonaro chegou à Granja do Torto, onde foi montado um ponto de encontro. Desceu do carro, cumprimentou motociclistas e acenou ao público sentado no teto do veículo.

     Além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, acompanharam o ex-presidente no carro de som o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a vice-governadora do DF Celina Leão, os deputados Hélio Lopes (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e o senador Marcos Rogério (PL-RO).

     O carro de som puxou a motociata, que saiu do Torto, passou pelo Eixo Norte e parou nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto. Lá, Bolsonaro desceu para cumprimentar apoiadores. Em seguida, ele seguiu de carro até outro ponto próximo, onde abraçou a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), antes de deixar o local.

     Durante o trajeto, alguns participantes carregavam cartazes com críticas ao ministro Alexandre de Moraes, relator das ações contra Bolsonaro no STF. Frases como “Fora Moraes”, “O bem venceu porque é maior”, “Bolsotrump” e “Trumponaro” podiam ser vistas.

     Bolsonaro deixou o evento em direção à sua residência por volta das 16h para cumprir as medidas que impõem que ele deva permanecer em casa das 19h às 6h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRESIDENTE LULA E SEU GOVERNO:


 


 

Presidente Lula e a censura do TikTok:

 

Após sua visita à China e declarações de Janja, Lula, em depoimento, sente-se obrigado a deixar claro sua intenção de censurar as redes sociais no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

BRASIL DE VOLTA À MONARQUIA?


 


 

Plebiscito em 2026 para restaurar a Monarquia no Brasil. Leia mais.

 

Há previsão para análise de pedido de um novo plebiscito para 2026 visando dar ao povo a escolha entre os regimes: parlamentarismo, república e monarquia.

Quem propõe visa novamente trazer o assunto para tentar restaurar a monarquia parlamentarista no Brasil.

O assunto já foi alvo de plebiscito em 21 de abril de 1993 e o povo preferiu a República Presidencialista, que concentra poder nas mãos de um presidente, rejeitando a Monarquia Parlamentarista.

Porém os desejosos pela Monarquia não desistem, e o movimento monarquista brasileiro cresce. Para eles a república presidencialista se mostrou não efetiva, tendo que gastar orçamentos que poderiam ser investidos no povo, para comprar apoio no senado e câmara, com a monarquia parlamentarista, o partido eleito teria mais autonomia para governar, sem precisar usar dinheiro público para ter apoio, alegam.

O Movimento Monarquista afirma que países como Espanha, Inglaterra, Dinamarca, o parlamentarismo monárquico, tem se mostrado efetivo, os índices de corrupção são baixos, e os investimentos públicos são altos, porque o partido eleito pelo povo, tem mais autonomia para governar em um sistema parlamentarista.

No caso, trocaríamos o atual sistema de governo, e elegeríamos um partido e o 1º ministro, e o imperador seria a unidade, como foi Dom Pedro, exercendo o Poder Moderador.

Além do voto popular, para a monarquia ser re-instaurada, seria necessária uma emenda constitucional que alterasse a forma de governo. Esse processo exigiria aprovação por maioria qualificada em ambas as casas do Congresso Nacional. Quem abriu esse plebiscito foi o paulista identificado como Ilgner A.D.L. na ficha enviada ao Senado, no qual defende que a república presidencialista “não se mostrou efetiva, tendo que gastar orçamentos, que poderiam ser investidos no povo, para comprar apoio no Senado e Câmara”.

Caso o plebiscito seja aprovado e se os brasileiros forem convencidos a rejeitar o Presidencialismo e optem pela volta da monarquia, quem assumiria o poder seria Dom Bertrand de Orleans e Bragança, 84 anos, bisneto da princesa Isabel e trineto do último imperador do país, Dom Pedro II..

 

 

 

 

 

 

 

COM BAIXÍSSIMA POPULARIDADE, GASTOS COM MARKETING CHEGAM AO ESPAÇO COM LULA:


 

 

Queda extrema na popularidade de Lula:

 

Entre outros gastos que chegam às alturas, o presidente Lula tem dado maior atenção à publicidade.

 

Entre ministérios, bancos e estatais, os contratos de publicidade do governo de Luiz Inácio Lula da Silva podem atingir R$ 3,5 bilhões em 2025, depois da finalização de diversas licitações em aberto para a seleção de agências de propaganda.

Esse aumento ocorre enquanto o presidente tenta reverter a queda em sua popularidade e melhorar a divulgação dos programas da gestão. Em janeiro, Lula substituiu a liderança da Secretaria de Comunicação Social (Secom), depois de criticar publicamente a pasta. O objetivo agora é promover programas, como o Pé-de-Meia, do Ministério da Educação, e Mais Acesso a Especialistas, do Ministério da Saúde.



Fonte: Revista Oeste.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terça-feira de derrotas do Governo no Parlamento:

 

Esta terça foi marcada por derrotas em série para o Governo no Palácio do Planalto. Com sua aprovação em baixa, Lula segue amontoando derrotas no parlamento.

 

 

 

 

 

 

 

NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA E O IMPEACHMENT DE LULA:


 

Novo presidente da Câmara:

 

Com a nomeação de Hugo Motta, o tão repercutido Impeachment de Lula, provavelmente não será concretizado. Entenda:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Prisão de Braga Neto é mantida após audiência de custódia:

 

General está cumprindo prisão preventiva no Rio de Janeiro, na Vila Militar da Zona Oeste, após ter sido preso em Copacabana, em sua residência.

 

 

 

 

 

  "Fuck You, Elon Musk!":

 

Janja proferiu xingamento contra empresário durante o evento do G20 no Rio de Janeiro. Imprensa internacional repercute a fala e Elon Musk rebate.

 

 

 

 

  Atentado em Brasília:

 

Dois dias após o atentado na Praça dos Três Poderes, o que se sabe sobre o autor do atentado, e que morreu no local? Fonte: Jovem Pan

 

 

 

 

 

 

 

 

  Resultado das eleições para prefeituras:

 

Com 100% das urnas apuradas, Ricardo Nunes vence em São Paulo,  Farid Madi vence em Guarujá e Rogério em Santos.

 

 

 

 

 

 

 

A corrupção no Brasil espanta os estrangeiros:

 

Os números são incomparáveis. Brasil desvia bilhares de reais para países que apóiam ditaduras... veja números e dados significantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eleições à prefeitura de São Paulo:

 

Com 100% das urnas de São Paulo apuradas, no próximo dia 27 haverá segundo turno que será disputado entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos.

 

 

 

 

 

 

 

90% DO MERCADO FINANCEIRO REPROVA LULA:


 


 

Dólar altíssimo; real atinge seu pior patamar em 24 anos:

 

Risco fiscal, incertezas políticas, narrativas que atacam de modo especulativo o real e declarações contra o mercado financeiro. Veja tudo que interfere na alta do dólar no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

SUPOSTO GOLPE DE ESTADO PLANEJADO EM 2022:


 


 

Golpe de Estado:

 

PF, em uma operação para desarticular suposto Golpe de Estado, prende militares e policial suspeitos de planejar a morte de Moraes, Alckmin e Lula.

 

 

 

 

 

 

 

 

Segue inelegível:

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou recurso de Bolsonaro, que permanece inelegível por 8 anos. É mantida também a multa de sua chapa da campanha de 2022, que está no valor de R$ 425 Mil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assembléia Legislativa do Paraná:

 

Após invasão, prejuízos ainda serão calculados. Invasores quebraram as portas de acesso para concluírem a invasão; vários deles usavam bonés do MST.

 

 

 

 

 

 

 

Pedido de Impeachment contra Lula:

 

Com mais de 120 assinaturas, o pedido chegou a ser adiado devido a intenção de novos parlamentares estarem em acordo para aderir ao mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comparação polêmica de Lula:

 

Lula compara as ações de guerra de Israel à campanha de Hitler em meio ao holocausto. Declarações causam reações imediatas e "ultrapassam linha vermelha", segundo Netanyahu.

 

 

 

 

 

 

 

 

Invasões do MST:

 

Movimentos de ruralistas e fazendeiros reagem às invasões do MST. Grupo "Invasão Zero" impediu uma das invasões do MST e se espalha pela Bahia contra o "Abril Vermelho".

 

 

 

 

 

 

 

 

Elon Musk X Alexandre de Moraes:

 

A briga entre os dois titãs do momento pode acarretar em grandes evoluções, uma delas é a saída da rede X do Brasil - entenda:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasil envia 125 ton. de alimentos à Cuba:

 

Decisão do Governo Federal gera indignação na oposição, visto que, em 2024, 3,7 milhões de brasileiros foram cortados do programa Bolsa Família.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Genoíno prega boicotes aos Judeus:

 

José Genoíno não pensa em suas palavras e acaba declarando palavras racistas em entrevista. No Brasil o antissemitismo é considerado crime de racismo, como consta no Projeto de Lei 2019/ 2023, com pena de 2 a 5 anos e multa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Derrite é exonerado:

 

Secretário de Segurança Pública de SP é exonerado e reassume mandato de deputado federal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Um milhão de brasileiros podem ficar sem empregos:

 

Lula veta PL 334/2023, recém aprovado, Projeto de Lei prorroga por mais quatro anos, a chamada desoneração da folha salarial. Com o veto, mais de um milhão de brasileiros podem perder seus empregos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Declarações infelizes de Lula:

 

Diversas autoridades se posicionaram após depoimento de Lula sobre a guerra entre o Hamas e Israel. Algumas lideranças consideraram declarações como "antissemitismo", "equívoco" ou "perigosas".

 

 

 

 

 

 

 

   
     
 
Simone Tebet na Comissão Mista de Orçamento (CMO):

 

Durante audiência pública, Tebet diz que "é mais fácil aumentar a arrecadação do que cortar gastos". Segundo vários economistas brasileiros, governo falhou nos primeiros 8 meses de 2023.

 

 

 
   
     
 
Projeto de Lei 772/ 2023:

 

Projeto protocolado na Assembléia Legislativa do Paraná pelo deputado estadual Renato Freitas (PT), garante a gratuidade no transporte coletivo rodoviário intermunicipal para detentos do regime semiaberto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Operação Lava Jato:

 

Toffoli diz que prisão de Lula foi “armação” e anula provas do acordo de leniência da Odebrecht.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quase R$ 8 Mi no cartão corporativo:

 

Após recorde de gastos no cartão corporativo, governo tenta se justificar com uma nota à imprensa. Lula já gastou mais que Dilma, Temer e Bolsonaro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Governo Lula Elimina as escolas Cívico-Militares:

 

Atitude do governo em eliminar as escolas Cívico-Militares causa repercussão negativa e divide opiniões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resolução 715:

 

Aprovada por unanimidade em 20 de julho, traz orientações estratégicas para o Plano Nacional de Saúde, entre 2024 e 2027, defendendo o aborto, legalização da maconha e mudança de sexo à partir dos 14 anos.

 

 

 

 

 

 
     
 

 

 

 
   

Na mira do governo:

 

"Pobre trabalhador não consegue comprar comida... Então como é que vai comprar fuzil?" - diz Lula, ao reafirmar posição contrária ao acesso dos civis às armas de fogo e clubes de tiro.

.

 
 

 

 

Hostilizado na Itália:

 

Alexandre de Moraes é hostilizado na Itália e recebe nomes de “bandido, comunista e comprado”. Tudo aconteceu na sexta (14), por volta das 18:45h, horário local.

 

 
 

 

 

Lula em Portugal:

 

Presidente enfrenta manifestantes que gritam "Fora ladrão" e "Fim da corrupção". Flávio Dino classifica manifestos como "Deploráveis".

 

 
   
   
     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na mira do governo:

 

"Pobre trabalhador não consegue comprar comida... Então como é que vai comprar fuzil?" - diz Lula, ao reafirmar posição contrária ao acesso dos civis às armas de fogo e clubes de tiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hostilizado na Itália:

 

Alexandre de Moraes é hostilizado na Itália e recebe nomes de “bandido, comunista e comprado”. Tudo aconteceu na sexta (14), por volta das 18:45h, horário local.

 

 

 

 

 

 

 

 

Lula em Portugal:

 

Presidente enfrenta manifestantes que gritam "Fora ladrão" e "Fim da corrupção". Flávio Dino classifica manifestos como "Deploráveis".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Condenado pelo TSE:

 

Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, foi condenado pelo TSE à inelegibilidade pelo período de 8 anos. O resultado se deu por 5 votos à 2.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O arcabouço fiscal está dando o que falar:

 

Saiba tudo o que você precisa sobre o novo arcabouço fiscal, suas regras e quando as mesmas começam a valer. A expectativa é que o arcabouço esteja em vigor para a elaboração do Orçamento da União em 2024.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nicolás Maduro no Brasil:

 

Visita de ditador ao Brasil divide opiniões. Parlamentares, movimentos e famosos reagem e repudiam visita de Maduro ao Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

   
   

Foro de São Paulo:

 

Representantes do governo, de partidos políticos e de organizações de esquerda de pelo menos 23 países confirmaram que vem até o Brasil para reunião.

 

 

 
   
   

Deltan Dallagnol:

 

Mesa diretora declara a cassação de Dallagnol. Luiz Carlos Hauly (Podemos) ocupará vaga na Câmara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fernando Collor de Mello:

 

Maioria dos ministros do STF vota à favor da condenação de Fernando Collor de Mello. Ex senador é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcha para Jesus:

 

Presidente Lula nega convite para participar da Marcha para Jesus. Evento anual que reúne milhares de pessoas contou com a presença de pastores, bispos, fiéis e simpatizantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     
 

 

 

 
   

Bolsonaro X PF:

 

Operação investiga grupo suspeito de fraudar dados sobre vacinação no sistema do Ministério da Saúde; políticos de todo o país reagem à operação.

 

 
     
 
 

 

 

CPMI do dia 8 de janeiro: batalha de narrativas.

 

 

 

Governo Lula decidiu apoiar a instalação de uma CPI. O governo já estava fragilizado com um pedido de impeachment apresentado por um grupo de 33 deputados.

 

 
 
 

 

 

Homem de confiança de Lula:

 

 

 

Após imagens divulgadas pela CNN Brasil que mostram o ex-ministro Gonçalves Dias no Planalto nos atos do dia 08 de janeiro, Dias se demitiu.

 

 
     
     

 

 

 

 

 

 

 

Bolsonaro X PF:

 

Operação investiga grupo suspeito de fraudar dados sobre vacinação no sistema do Ministério da Saúde; políticos de todo o país reagem à operação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CPMI do dia 8 de janeiro: batalha de narrativas.

 

Governo Lula decidiu apoiar a instalação de uma CPI. O governo já estava fragilizado com um pedido de impeachment apresentado por um grupo de 33 deputados.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Homem de confiança de Lula:

 

Após imagens divulgadas pela CNN Brasil que mostram o ex-ministro Gonçalves Dias no Planalto nos atos do dia 08 de janeiro, Dias se demitiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     
 

Sérgio Moro: Armador ou Mentiroso?

 

Lula diz que tudo que aconteceu é armação de Sérgio Moro e completa dizendo que não sabe o que Moro vai fazer da vida se ele (Moro) continuar mentindo dessa maneira.

 

 
 

O retorno de Bolsonaro ao Brasil:

 

 

Após três meses vivendo nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30/03).

 

 
   
   
 

 
 

A cerimônia presidencial da posse:

 

Luís Inácio Lula da Silva tomou posse neste dia 1 de janeiro de 2023, vinte anos após sua primeira eleição. Acompanhem imagens da solenidade.

 
Pedido de prisão:

 

O Ex-Juiz Wilson Issao Koressawa pediu a prisão preventiva do ministro do Supremo Tribunal Federal.

 

 
 

Pec Fura-Teto:

 

 

Com pretextos relacionados à manter o Auxílio Brasil, foi aprovada a PEC que amplia o teto de gastos em 145 Bi.

 

 

 
   
   
     

 

 

 

 

 

 

 

 

Sérgio Moro: Armador ou Mentiroso?

 

Lula diz que tudo que aconteceu é armação de Sérgio Moro e completa dizendo que não sabe o que Moro vai fazer da vida se ele (Moro) continuar mentindo dessa maneira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O retorno de Bolsonaro ao Brasil:

 

Após três meses vivendo nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30/03).  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedido de prisão:

 

O Ex-Juiz Wilson Issao Koressawa pediu a prisão preventiva do ministro do Supremo Tribunal Federal .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cerimônia presidencial da posse:

 

Luís Inácio Lula da Silva tomou posse neste dia 1 de janeiro de 2023, vinte anos após sua primeira eleição. Acompanhem imagens da solenidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pec Fura-Teto:

 

Com pretextos relacionados à manter o Auxílio Brasil, foi aprovada a PEC que amplia o teto de gastos em 145 Bi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Protestos de caminhoneiros:

 

A paralisação dos caminhoneiros já se estende por mais de 25 estados. Apoiadores de Lula dizem que é um movimento político, para desestabilizar os aliados de Lula.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Manifestações em Brasília:

 

Manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília. O presidente Lula decreta intervenção federal no Governo do Distrito Federal.

     

 

 
Manifestações em Brasília:

 

Manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília. O presidente Lula decreta intervenção federal no Governo do Distrito Federal.

 

 
   
Manifestações no Brasil:

 

Manifestações pró democracia continuam em vários estados do Brasil. Aqui em Guarujá, movimento segue há vários dias em frente ao Forte dos Andradas.

 

 
 

Relatório das Forças Armadas:

 

Possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas, o que é reforçado pelo Ministério da Defesa em Nota Oficial.

 

 

     

 

 

 

 

 

 

 

Manifestações no Brasil:

 

Manifestações pró democracia continuam em vários estados do Brasil. Aqui em Guarujá, movimento segue há vários dias em frente ao Forte dos Andradas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relatório das Forças Armadas:

 

Possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas, o que é reforçado pelo Ministério da Defesa em Nota Oficial.

 

 

 

 

 

 

DEBATES PRESIDENCIAIS:


 

 

 

 


   
 

Debate Lula X Bolsonaro.

 

Melhores Momentos do último debate entre Lula e Bolsonaro, exibido na TV Globo no dia 28/10/2022.

 

 

 

 

 


   
 

Debate Lula X Bolsonaro.

 

Assista na íntegra o que seria o debate de Lula X Bolsonaro, exibido pela TV Record, 23/10. O candidato  Lula foi convidado mas negou o convite e não compareceu a mais este debate.

 

 

 

 

 


   
 

Debate Lula X Bolsonaro.

 

Veja na íntegra o que seria o debate entre os candidatos Lula e Bolsonaro exibido na TV SBT no dia 21/10. O candidato Lula não compareceu alegando incompatibilidade com sua agenda política.

 

 

 

 

 


   
 

Debate Presidencial

 

Acompanhe na íntegra o debate presidencial do 2º turno de Lula e Jair Bolsonaro exibido pela TV Bandeirantes em 16/10.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Balanço das Eleições do dia 30/10:

 

No estado que concentra 22% do eleitorado brasileiro, mais de 30 milhões de pessoas compareceram às urnas, neste domingo, 2 de outubro.

 

 

 

 

 

 


   
 

Os números das eleições:

 

Para presidente do Brasil e para governador do estado de São Paulo; veja também os votos válidos e nulos.

 

 

 

 

 


   
 
Paulo Dantas:

 

Governador de Alagoas e afastado de suas atividades desde 11/10, é mantido suspenso até o final de seu mandato em 31/12.

 

 

 

 

 

 

   
         



 

 

 

 


 
 

cMAPA

 
     
   

 Guarujá

 

 Nacional

 

 Regional

 

 Internacional

 

 Política

 

 Turismo Guarujá

 

 Turismo Região

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

 Parceiros

 

 Quem Somos

 

 Telejornal

 

 Produtos

 

 Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

ATENDIMENTO

 
     
   

 Fale Conosco

 

 Divisões

 

 Privacidade

 

 Editorial

 

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

 

CNPJ: 12.923.273/0001-97