GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 13/03/2024

GUILHERME DERRITE É EXONERADO:



 
   

 

 
 

    

     O secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PL), foi exonerado do cargo e reassumirá o mandato de deputado federal. Na Câmara, ele será o relator do projeto de lei que prevê o fim das saídas temporárias de presos. A exoneração do secretário, que chefiou a segurança paulista desde o início da gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi publicada no Diário Oficial da segunda (11).

     Durante o período em que Derrite estiver cumprindo suas funções parlamentares, o secretário-executivo da SSP, Osvaldo Nico Gonçalves, assumirá a titularidade da pasta. Não foi informado pelo governo por quanto tempo ele permanecerá afastado da secretaria.

     O projeto de lei que acaba com as saídas temporárias do regime semiaberto, as “saidinhas”, foi aprovado em fevereiro no Senado. Com o aval dos senadores, o texto voltou para a Câmara, onde já havia sido aprovado em agosto de 2022 com relatoria de Derrite, então deputado.

     Em vídeo publicado no Instagram nesta terça, Derrite afirmou que a exoneração visa “cumprir um missão no Congresso Nacional”. O secretário afastado prevê que o parecer final ao projeto seja concluído até a semana que vem.

     A proposta que acaba com a saída temporária do semiaberto foi apresentado em 2011 e estava na pauta do Senado desde agosto de 2022, após a aprovação do texto pelos deputados. A matéria ganhou tração a partir do homicídio de Roger Dias da Cunha, sargento da Polícia Militar de Minas Gerais. O autor dos disparos que vitimaram Dias é um homem de 25 anos que não retornou ao sistema penitenciário após ser beneficiado com a saída temporária de fim de ano.

 

Fonte: Estadão/ R7.com

 

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Operação Escudo na Baixada:

Mesmo com resultados positivos contra a criminalidade, o governo Tarcísio foi denunciado ao Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

 

 
   
 

 

Assassinato de PM em Santos:

Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, conhecido como “Chip”, suspeito de matar o PM da Rota Samuel Wesley, foi preso na tarde de quarta (14) pela Polícia Civil em Uberlândia, Minas Gerais.

 

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97