| |
GRANDE QUANTIDADE DE PESCADO
IRREGULAR É APREENDIDA EM GUARUJÁ:

Uma grande apreensão de
pescado irregular em Guarujá, aconteceu no sábado, aos 20 de junho
de 2026. A diligência da Polícia Militar Ambiental teve lugar no
Canal do Estuário, em uma vistoria de uma embarcação atracada junto
à antiga Cooperativa de Pesca Nipo-Brasileira. Foram recolhidas 23,4
toneladas de pescado, além de duas embarcações e redes de pesca,
impondo-se aos responsáveis multa pecuniária de R$ 1.877.600,00.
Clique aqui para acessar nosso perfil no
Youtube
A Polícia Militar
Ambiental lavrou autos de infração contra dois pescadores, ainda,
por exercerem exercício pesqueiro de modo irregular. A embarcação
ancorada na antiga Cooperativa de Pesca Nipo-Brasileira, além de
portar mais de 23 toneladas de peixes da espécie Palombeta,
seguia-se por duas embarcações, e, ainda, 800 metros de redes.
Como umas das
irregularidades constatadas, um dos tripulantes achava-se desprovido
da carteira de pescador profissional, e o outro operava sem a devida
licença ambiental.
Após o trabalho da
polícia, toda a carga de pescados foi distribuída para entidades e
Ong's que fazem trabalhos filantrópicos na região de Guarujá.
LEIA TAMBÉM
 |
JORNAL REDE METRÓPOLE
LITORAL |
|
|
"Verdade, responsabilidade e imparcialidade: a base de uma nação bem
informada".
|
|