GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 24/10/2023

MAIS DE 35 ÔNIBUS INCENDIADOS NO RIO



 
   

 
 

    

     Vários ônibus foram incendiados na zona Oeste do Rio na tarde da segunda (23), depois que o sobrinho de um miliciano foi morto durante confronto com policiais. O serviço do BRT teve de ser interrompido na região Oeste da capital fluminense.

     Durante o confronto na comunidade Três Pontes, localizada no bairro de Santa Cruz, morreu Matheus da Silva Rezende, o “Faustão”, sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho”. Os dois pertenceriam a uma organização criminosa conhecida como "Família Braga" ou "Bonde do Z".

     A troca de tiros ocorreu durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), de acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. “Faustão” chegou a ser socorrido por policiais e levado para o Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos.

     Segundo denúncias à Justiça, Faustão é a segunda liderança da maior milícia do Rio, que tem como chefe máximo o seu tio, Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. Em setembro, Faustão foi denunciado por ser um dos atiradores que mataram a tiros o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho. O ex-político é acusado de fundar, nos anos 2000, a chamada Liga da Justiça, que originou a atual milícia comandada por Zinho, ainda segundo a Promotoria.

     A morte de Jerominho, ainda de acordo com promotores, teria ocorrido depois que a milícia de Faustão suspeitou de que Jerominho pudesse retomar a liderança da quadrilha. Desde 2010 a Liga da Justiça passou a ser chamada de milícia do CL, em referência a um irmão de Zinho, que assumiu a liderança. A chefia passou a ser sucedida por membros da família, segundo a Promotoria, que intitula as denúncias sobre a quadrilha de Dinastia.

 

Fonte: O Tempo

 

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

E. E. Sapopemba:

Mais um ataque em escolas. Desta vez foi na Escola Estadual Sapopemba em São Paulo, onde uma aluna morreu e outros ficaram feridos.

 

 
   
 

 

Incêndios criminosos na Amazônia:

Com os mais de 2700 focos, cidades ao redor estão sufocando em meio à fumaça tóxica. 55 municípios do estado do Amazonas estão em situação de emergência.

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97