GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 19/07/2023

VOLKSWAGEN E MERCEDES EM LAYOFF: 2 MIL TRABALHADORES AFETADOS



 
   

 
 

    

     Mercedes-Benz e Volkswagen Caminhões e Ônibus reduziram o ritmo de produção em suas fábricas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. As duas montadoras de caminhões e ônibus abriram processos de layoff, que é a a suspensão temporária dos contratos de trabalho.

     Com produção reduzida, a Mercedes-Benz colocou 1,2 mil funcionários em layoff, em maio, e já anunciou que processo se estenderá até 31 de agosto. Afirma-se que neste período, os funcionários em layoff passarão por um curso de aperfeiçoamento profissional e receberão 100% dos salários.

     Em Resende, no interior do Rio de Janeiro, a Volkswagen Caminhões e Ônibus também cortou a produção de veículos comerciais e colocou parte dos funcionários em layoff, que iniciou em 2 de maio e durará 90 dias. Agora é a fábrica de Taubaté que passará pelo processo à partir do dia 1º de agosto, com previsão de duração de dois meses; 800 trabalhadores serão atingidos e o Layoff será em um dos turnos de produção. Em nota a VW afirmou: “O atual ambiente de negócios no mercado de caminhões e ônibus, com dificuldades tanto no Brasil quanto em alguns de seus principais destinos de exportação, torna necessário adotar medidas para ajuste dos níveis de produção a uma nova realidade”.

     As duas principais montadoras de caminhões no Brasil, entram em um ritmo menor e adotam o Layoff,  por conta da queda nas vendas de caminhões e ônibus. Março fechou com alta de 19,71% em relação a fevereiro, porém, 7,30% abaixo do mesmo período de 2022.
    

 

Fonte: Agência Brasil e Notícias Automotivas

 

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

1.200 trabalhadores serão desligados:

A General Motors de São José dos Campos acionou o sindicato e deverá fazer um Layoff. Cerca de 1.200 pessoas poderão ficar com seus contratos suspensos.

 

 
   
 

 

Férias coletivas:

Alta de juros, baixo número de vendas e falta de peças e acessórios agravadas nos tempos da pandemia do Covid-19, são alguns fatores responsáveis pelas paralisações nas montadoras no Brasil.

 

 

    

 

 
   

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97