GUARUJÁ    |     NACIONAL    |     INTERNACIONAL     |     REGIONAL     |     TELEJORNAL     |     POLÍTICA                                                                                                                                                                 
 

 

 

 

Jornal Rede Metrópole Litoral: 01/01/2024

ALERTAS DE TSUNAMI NO JAPÃO APÓS TREMOR



 
 

    

 

 

 

     Um terremoto de magnitude 7,5 atingiu o oeste do Japão nesta segunda-feira (1), desencadeando um alerta de tsunami, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e a Agência Meteorológica do Japão.

     O terremoto, que teve uma profundidade de 10 quilômetros, ocorreu às 16h10 (horário local), cerca de 42 quilômetros a nordeste de Anamizu, na província de Ishikawa, de acordo com o USGS.

     A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami ao longo das regiões costeiras do oeste do Japão; autoridades alertaram moradores de regiões costeiras a buscarem abrigo em terras mais altas. Acredita-se que um tsunami de até 5 metros de altura esteja atingindo Noto, na província de Ishikawa, de acordo com a agência meteorológica.

     Mais de 32.500 casas na província de Ishikawa ficaram sem energia após o terremoto, segundo a Hokuriku Electric Power. Ainda de acordo com a NHK, a Hokuriku Electric Power disse que está verificando quaisquer irregularidades em suas usinas nucleares.

     O porta-voz do governo do Japão, Hayashi Yoshimasa, disse que as usinas nucleares do país estão “sem irregularidades” após o grande terremoto. Em pronunciamento televisivo, Yoshimasa aconselhou as pessoas em áreas sob alerta de tsunami a evacuarem para locais mais elevados.

     Imagens da NHK mostraram câmeras tremendo vigorosamente enquanto as ondas batiam na costa quando o terremoto atingiu a província de Ishikawa. Casas também foram abaladas pelo terremoto, com imagens mostrando telhados desabados e fundações abaladas.

    

Fonte: CNN

 

 

LEIA TAMBÉM


 

   
   

Tsunami na Indonésia:

Após 19 anos, tudo foi reconstruído, mas as marcas ainda existem nas vidas e nos corações das pessoas que sobreviveram ao mortal tsunami, que matou mais de 200 mil pessoas.

 

 
   
   

Extração de Sal-Gema em Maceió:

Bairros inteiros já tinham sido evacuados desde 2018. Uma das minas da petroquímica Braskem, cede cerca de 62 centímetros por dia. Há risco do surgimento de uma imensa cratera na região.

 

 

    

 

 
   

 

 

 

 


 

 
 

  MAPA

 
     
   

Guarujá

Nacional

Regional

Internacional

Política

Turismo Guarujá

Turismo Região

 

 

 

 
 
 

  INSTITUCIONAIS

 
     
   

Parceiros

Quem Somos

Telejornal

Produtos

Trajetória

 

 

 

 

 

 
 
 

  ATENDIMENTO

 
     
   

Fale Conosco

Divisões

Privacidade

Editorial

 

 

 

 

 

 

 
 
       
       
       
       
       
       
 

R. Nunes - Serviços em Tecnologia & Jornal Rede Metrópole Litoral

CNPJ: 12.923.273/0001-97